quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Camp Rock 2 The Final Jam tem seus pontos positivos

A sequência do primeiro filme dos Jonas Brothers e Demi Lovato, "Camp Rock", realmente apresentou-se bem sucedida. O filme tem seus méritos. Um deles, a cena do Jam final aí abaixo (para assistir, você será redirecionado para a página do youtube), muito bem explorada mas um final muito inexperado, deixando uma mensagem um pouco negativa no ar "ok, a concorrência ganhou por que comprou os votos..."

Tá, sabemos que isso acontece na real, mas acho que a Disney poderia ter mostrado que mesmo assim, eles venceriam.

Achei um pouco distante do tema familiar, algo que a Disney poderia e deveria ter dado mais atenção. Diferente do primeiro, não houve quem se desculpasse ou se arrependesse do erro cometido.



Já na parte técnica, o filme estava excelente para o que se propõe a ser: um 'made for tv movie'. Igual ao primeiro, foi gravado no Canadá entre o final de 2009 e no primeiro semestre desse ano.

As performances musicais, no entanto, são a razão de ser da história e são a espinha dorsal. No geral, lembrou bem o lançamento de "High School Musical 2", nessa mesma época do ano, há 3 anos atrás. Aliás, os temas e vários pontos do roteiro são bem semelhantes: férias de verão e trabalhos de verão, equipes e uma competição.

Demi Lovato mostrou uma Mitchie bem mais espontânea que o primeiro filme. A sequência é bem mais empolgante que o filme original...

Já sobre os Jonas Brothers, há uma substancial diferença entre a atuação deles: Joe Jonas está muito mais maduro na arte de atuação e tem muito talento para isso - além de estar em um dos melhores trabalhos dele, um pouco mais maduro; Nick Jonas, por outro lado, apesar de também ter melhorado, foi mais músico do que ator. O papel cresceu, mas ele ainda tem de superar algumas coisas relacionadas à atuação; Kevin teve mais falas e um personagem mais centrado, bem diferente daquele do primeiro filme - e ele atuou junto com o irmão mais novo, Frankie Jonas.

O restante do elenco melhorou, cresceu e está mais maduro - afinal, dois anos separam as produções.

As músicas são na medida certa para as crianças e jovens - mas, a melhor, no entanto, é a cena de "Woldn't change a thing", com Demi e Joe, na época, namorados. Ambos estão bem naturais.



Essa cena também lembra a de "High School Musical 2, Gotta go my own way".

Para terminar, minha última cena favorita deste filme foi:



E vocês, o que acharam do filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o blog reserva o direito de não publicar ..........COMENTÁRIOS ANÔNIMOS....... comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts

Related Posts with Thumbnails