sexta-feira, 1 de outubro de 2010

É, a Globo não faz mais debates como antigamente...

Dilma preside debate da Globo. Serra não foi. Estava no telefone | Conversa Afiada

Se eu puder resumir o debate promovido pela Globo hoje, eu diria em uma palavra: chato.

A Globo perdeu a chance de tentar levantar o Zé.

Esse, aliás, parecia um morto-vivo, apanhava de todo mundo. Como diz aí o PHA, ele tava no telefone...

A Marina fez jus ao título de blábláblárina: não trouxe nada novo, só o mesmo discurso negativista do Brasil como sendo um país que não se sustenta energeticamente - ela passou a idéia de que somos extremamente dependentes do petróleo, que a Petrobrás é o diabo e que devemos cuidar da Amazônia. Mas, peraí: o Brasil é só Amazônia? O que ela falou sobre as outras regiões? Nada, né? Eu, pelo menos, não vi nada.

O Zé, quando saiu do telefone, só falava de São Paulo. Até onde eu sei, SP não é nenhum país das maravilhas: é um caos que a imprensa demo-tucana faz o favor de esconder a despeito de seu interesse de eleger o Zé. O mais engraçado? O Zé falando de saneamento. Ele não resolveu absolutamente nada da despoluição d Tietê e as enchentes de SP continuam o mesmo de sempre nos meses de dezembro a março. Cadê a solução para isso? Isto, aliás, a velha imprensa ultra-direitista não pode esconder.

Plínio foi direto em suas críticas ao Zé. Fez coro, aliás, com Marina para acabar com o Zé.

Dilma realmente foi a quem melhor se saiu nesse debate furado e chato da Globo. Ela teve uns engasgos sim, do mesmo jeito que todos os demais tiveram. Mas, por que ela é a Dilma, a velha imprensa precisa tornar qualquer deslize negativo. Falaram isso de Lula em 2002 - e a derrota acachapante do Zé naquele ano foi de doer forte. Tão forte que ele transformou a campanha dele num símbolo de ódio e esqueceu-se do principal: o Brasil. Dilma, por outro lado, falou do Brasil, mostrou-se conhecedora de seu país e de seus problemas. E que pode seguir com a política de Lula em continuar o rumo certo no qual o Brasil está.

Ao final, ficou evidente que o Zé não se aguentava mais em pé. E que a tal virada dele não acontece desde 2002...

Por falar no título: me referi ao ibope alcançado - 24 pontos de média de acordo com o site da Veja.

Com certeza, a maior audiência em debates desta campanha eleitoral. Porém muito pequena se comparada com os números de debates passados promovidos pela própria Globo.

E mais uma prova de que o povo não liga mais para o que a Globo e a velha imprensa quer que pensemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o blog reserva o direito de não publicar ..........COMENTÁRIOS ANÔNIMOS....... comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts

Related Posts with Thumbnails