Digital Age 2.0: No mundo do ‘grátis’, quem paga a conta do conteúdo?
Pois é, infelizmente eu não posso estar em um evento desses.
Tantas idéias e coisas para discutir e eu sem poder expor isso.
Pelo menos aqui é um bom espaço para isso.
E, como opinião pessoal – A conta tem de ser paga pelos próprios veículos com a descoberta, invenção, remodelação, etc, do financiamento de mídia.
Mas, até onde eu sei, duas coisas (uma mais que a outra) sustentam um veículo: publicidade e assinaturas (ou audiência, no caso).
Por que não tirar mais proveito da audiência online e inventar um sistema de pontos como funciona na televisão? Tipo, ao invés de números brutos e enormes de page-views ou visitantes únicos, etc, não tentar remodelar o sistema de percentual que há anos funciona na televisão e em outros meios com boa efetividade?
Sabem por que a internet parece ser um problema? Muito simples: as pessoas ainda a enxergam como algo desorganizado e sem lei.
A partir do momento que estiver regulado, as coisas começam a mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o blog reserva o direito de não publicar ..........COMENTÁRIOS ANÔNIMOS....... comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.