terça-feira, 27 de julho de 2010

Só aqui no Brasil que as coisas são (ou eram) assim…

Está no fim a fidelização na TV brasileira

Essa é uma coisa só do Brasil mesmo. Em outros países, quase todas tem o mesmo destaque ou semelhante, com suas produções tendo  destaque – umas mais do que as outras. No entanto, todas as emissoras em pé de igualdade.

Mas isso acontece em outros países por que não há uma produção direta ou 100% de capital da emissora em todas as atrações que produz e leva ao ar.

O modelo de produção brasileiro – até agora, pelo menos, tem funcionado muito bem – é o proprietário das emissoras: elas financiam todas as produções que exibem. Apesar de ser algo muito mais seguro (por conta do controle editorial dos programas), é  um modelo caro.

E muito.

É por isso que alguns programas tem pouca continuidade.

No entanto, isso está mudando aos poucos por aqui. E a Globo que o diga.

Só tem um porém: mesmo que a tendência do fim da fidelização se mantenha, a Globo ainda tem preferência.

E bem acima das demais.

Talvez daqui há 10 anos isso mude…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o blog reserva o direito de não publicar ..........COMENTÁRIOS ANÔNIMOS....... comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts

Related Posts with Thumbnails