sábado, 26 de junho de 2010

A propaganda é a alma do negócio? No SBT, pelo menos, não é!

Caso sério
No SBT as chamadas dos programas continuam proibidas. Só as duas novelas e os programas dos domingos entram como exceções.
Isto, além do alto número e duração dos seus breaks, também pode explicar essa mais recente queda na audiência da emissora. Nada acontece por acaso.


Na faculdade de comunicação sempre aprendemos que a propaganda é a alma do negócio (ok, é bem clichê dizer isso e até é uma visão simplista da coisa, mas, no geral é isso mesmo), não é? Propaganda, como está mais relacionada a idéias e a uma instituição, também visa convencer as pessoas a aderirem a alguma causa. E isso também inclui aquelas chamadas de programas de televisão que nada mais são que propagandas institucionais da própria emissora com o intuito de atrair mais telespectadores.

Nos outros canais isso funciona bem. Menos, claro, no reino dos Abravanel.

Mew, como é que querem ter algum lucro se sequer tem anunciantes ou autopromoção que atraia os telespectadores para quererem assistir a programação da emissora.

Assim é impossível.

E se continuar assim vai ser daqui pra baixo mesmo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o blog reserva o direito de não publicar ..........COMENTÁRIOS ANÔNIMOS....... comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts

Related Posts with Thumbnails