quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Redução no público da TV aberta ou aumento na oferta?

Parabólica com José Armando Vannucci » Comparativos das audiências de 2009 e 2010 mostram redução de público na televisão

De fato, no círculo das 5 grandes redes, esses números que o Vannucci coloca aí são preocupantes.

A concorrência ficou acirrada para elas.

Vemos isso atualmente na enorme dificuldade da Globo em manter uma enorme audiência como fazia antes.

Afinal, está comemorando 40 de média.

Há pouco tempo, 40 de média já era considerado fracasso.

É, os tempos mudaram para a Globo...

E melhoraram para as demais...

A Globo pode até culpar o crescimento da TV por assinatura - mas, por outro lado, supriu isso com o Viva e as reprises de novelas fortes.

O problema da Globo é que a oferta de televisão aumentou e não há como medir isso efetivamente.

O Ibope trabalha apenas com uma amostragem e atualmente apenas para tvs analógias enquanto trabalham para implantar a medição para a tv digital.

Como eu disse em pouco tempo atrás, só mesmo com a TV Digital é que as emissoras poderão saber seu verdadeiro alcance.

Por hora, a maior oferta em conteúdos de televisão aumentou e desviou a atenção do público...

E nenhuma emissora aberta consegue captar isso bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o blog reserva o direito de não publicar ..........COMENTÁRIOS ANÔNIMOS....... comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts

Related Posts with Thumbnails