O Zé em si não me surpreende.
Nem mesmo as 'estratégias' dele.
Todas, aliás, bem conhecidas do grande público. E que, certamente, não tem nenhum efeito enorme como tinha antes.
Pois bem, a campanha do Zé faz ofertas a evangélicos (e querem apostar que prometeu uma rede de TV para alguns pastores) em troca de apoios!
NOJO TOTAL.
E VERGONHA TOTAL para as igrejas e pessoas que aceitaram e se corromperam por isso.
A Folha tenta até mostrar no gráfico onde Dilma foi mal nas regiões com maior população evangélica.
O negócio tá feio mesmo pra eles, hem?
Reprodução da Folha:
A campanha de José Serra (PSDB) está oferecendo benefícios a igrejas evangélicas e a entidades a elas ligadas em troca de apoio de pastores à candidatura tucana. O mesmo foi feito na campanha do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.
O responsável pelo contato com os líderes é Alcides Cantóia Jr., pastor da Assembleia de Deus em São Paulo.
Segundo Cantóia, entre os argumentos para conquistar o engajamento dos evangélicos, além do discurso relativo a valores, como a posição contrária à descriminalização do aborto, está a promessa de apoio a parcerias entre essas igrejas e entidades assistenciais a elas vinculadas com prefeituras e governo, em caso de vitória tucana.
"O objetivo é levar as crianças para dentro da igreja", afirma o pastor. "Esse é um dos argumentos. Seriam igrejas em tempo integral, complementando a atividade da escola."
Alcides diz ter sido um dos articuladores que levou os pastores Silas Malafaia, do Rio de Janeiro, e José Wellington Bezerra, de São Paulo, ambos da Assembleia de Deus, a gravarem depoimentos de apoio a Serra, exibidos em sua propaganda na TV.
Antonio Gramsci já dizia que os mecanismos de manipulação social começavam na escola e ia para a igreja. E não é que é verdade?
NOJO total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o blog reserva o direito de não publicar ..........COMENTÁRIOS ANÔNIMOS....... comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.