Eu disse no tópico que eu apresentei o meu documentário sobre a deficiência do Brasil em falar do passado de sua mídia.
Quase nenhuma emissora relembra o passado.
Não que isso seja sempre uma obrigação.
Mas, por que as emissoras hoje estão fugindo das estratégias.
É só ver os erros que emissoras como SBT cometem todos os dias.
Seriam facilmente resolvidos se a própria emissora entendesse seu passado, seus erros e como evitá-los no presente.
Os cursos de Comunicação Social não tem incentivado seus alunos a perceber essas coisas.
É uma pena que muitos saem da universidade sem entender o mercado como ele era, como ele é e prever as tendências futuras.
Tudo isso apenas por estudar o passado da mídia.
Quase nenhuma emissora relembra o passado.
Não que isso seja sempre uma obrigação.
Mas, por que as emissoras hoje estão fugindo das estratégias.
É só ver os erros que emissoras como SBT cometem todos os dias.
Seriam facilmente resolvidos se a própria emissora entendesse seu passado, seus erros e como evitá-los no presente.
Os cursos de Comunicação Social não tem incentivado seus alunos a perceber essas coisas.
É uma pena que muitos saem da universidade sem entender o mercado como ele era, como ele é e prever as tendências futuras.
Tudo isso apenas por estudar o passado da mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o blog reserva o direito de não publicar ..........COMENTÁRIOS ANÔNIMOS....... comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.