Com quase 9 milhões de assinantes, a Televisão por Assinatura já faz estragos na TV aberta.
Sim, por que são apenas 9 milhões de pessoas, mas o alcance é maior que isso: cerca de 27 milhões de pessoas.
Isso é, por exemplo, o que a Globo costumava alcançar no final dos anos 80 e década de 90 com as suas novelas das 21hs.
Esse aumento na base de assinantes e o alcance da tv paga demonstram que o brasileiro já se cansou (e os que não tem já consideram ter uma tv por assinatura) da mesmisse da tv aberta, que há tempos deixa de apresentar novidades.
Além do mais, a diversidade de canais da tv paga sempre dá pra se achar um que o público se identifique mais.
O maior exemplo da força da tv paga está no horário político: o ibope nesse horário é sempre mais baixo.
Tão baixo que não gera a repercussão de antes. É um traço sem tamanho.
Isso explica por que nem apelando na TV, o Zé consegue resultados.
Quem não muda pra TV paga nesse horário, liga o DVD player.
Até o final do ano a base aumentará ainda mais.
Quando atingir um alcance de 50 milhões de pessoas, a tv aberta terá de mudar - obrigatoriamente - a maneira como produzem seus conteúdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o blog reserva o direito de não publicar ..........COMENTÁRIOS ANÔNIMOS....... comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.