segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Teve gente que riu quando eu disse que isso ia acontecer. Precisa dizer mais alguma coisa?

Band encosta no SBT na audiência do horário nobre - 20/09/2010 - Colunas - Flavio Ricco

SBT nanicou total.

Como o texto diz, perdeu mais de 50% de audiência em 10 anos.

Além de ser praticamente todo o ibope que a Record conquistou depois, os resultados são bem preocupantes quando se nota que isso aconteceu por pura preguiça do SBT em lutar pelo seu público.

Assim, em outras palavras: eles viram a concorrência crescer e não fizeram para evitar danos maiores.

Ao contrário.

Tudo o que o SBT fazia para reverter o quadro simplesmente afundava mais o barco.

E, o pior, é que quando voltavam ao que era antes, já haviam perdido público.

Silvio faz as mudanças baseadas em seu auditório - que é 100% feminino, de pessoas mais velhas e com gostos um tanto ultrapassados.

É óbvio que esse público não vai achar bem vindo uma atração atual, com linguagem atual, voltada para o atual.

É óbvio que ouvir o auditório não é a melhor pesquisa que existe.

E foi por isso que o SBT caiu, perdeu audiência, emissoras, virou emissora pequena.

No começo de 2010, comentei com alguns amigos que este ano seria o que a Band iria passar o SBT. Dito e feito.

O SBT transformou-se em uma rede de reprises, uma rede onde impera a preguiça, falta de vontade, falta de garra, força. Uma palidez em forma de televisão.

E, até onde eu sei, televisão se faz com o exato oposto.

Afinal, cobrar 230 mil reais por um anúncio em uma reprise da Manchete é humilhação total - nenhum produto próprio é capaz disso?

Entenderam?

Sem investimentos, sem criatividade, sem vontade, não se faz televisão.

Pra ver reprises, já temos o Viva na TV por assinatura.

Para encerrar: Meus parabéns à Bandeirantes e que ela siga crescendo e mostrando que televisão se faz com trabalho.

E não com o play do vídeo-cassete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o blog reserva o direito de não publicar ..........COMENTÁRIOS ANÔNIMOS....... comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts

Related Posts with Thumbnails